Bibliografia Básica
|
CUNHA
JÁ, org. Psicodiagnóstico. 4ª Ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993
BOSSA,
Nádia Aparecida. A psicopedagogia no
Brasil: contribuições a partir da prática. 2. ed. Porto Alegre: Artes Médicas Sul,
2000.
FERNÁNDEZ, Alicia. A inteligência aprisionada. 2. ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1991.
LURIA AR. Fundamentos de
neuropsicologia. São Paulo: Ed. da USP, 1981
PAÍN, Sara. Diagnóstico e tratamento dos problemas de aprendizagem. 4. ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992. RUBINSTEIN, Edith. A psicopedagogia e a Associação Estadual de Psicopedagogia de São Paulo. In SCOZ, Beatriz Judith Lima (et al). Psicopedagogia: o caráter interdisciplinar na formação e atuação profissional. Porto Alegre: Artes Médicas, 1987. VASCONCELLOS, Celso. Avaliação da aprendizagem: construindo uma práxis. In: Temas em educação – 1º Livro da Jornadas de 2002. Futuro Eventos. WEISS, Maria Lúcia Lemme. Psicopedagogia clínica: uma visão diagnóstica dos problemas de aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992.
Referências Bibliográficas da
Internet
Aspectos da Avaliação
Neuropsicologia
Neuropsicopedagogia Clínica
Provas
operatórias de Piaget
http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/19867/2/59442.pdf
Avaliação
cognitiva
http://www.logistica-iec.com.br/protocolos%20de%20testes.pdf
Técnicas de
intervenção psicopedagógica.
Instituto de Neurociência Aplicada INEA
Intervenção na prática psicopedagógica: um estudo de caso
Práticas psicopedagógicas
Dificuldades de leitura e escrita: uma intervenção Psicopedagógica
Introdução A Psicopedagogia
Psicopedagogia: algumas considerações Teóricas e práticas
Psicopedagogia: aparando arestas pela história
Psicopedagogia: um conhecimento
Sistema de apoio cognitivo para análise Psicopedagógica
Afetividade, cognição e conduta na prova operatória de seriação
O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de Crianças
com necessidades especiais
HERCULANO-HOUZEL, S. O cérebro em transformação. Rio de
Janeiro: Objetiva, 2005.
ROTTA, N.T., OHLWEILER, L., RIESGO, R.S. Transtornos da
aprendizagem: abordagem neurobiológica e multidisciplinar. Porto Alegre:
Artmed, 2006.
ALMEIDA,
L. B. de; Introdução à Neurociência:
Arquitetura, função, interacções e doença do Sistema Nervoso. Lisboa: Climepsi
Editores, 2010.
ALMEIDA, Laurinda Ramalho. Ser professor: um diálogo com Henri Wallon.
In: MAHONEY, A.; ALMEIDA, L. R. (Org.). A constituição da pessoa na proposta de
Henri Wallon. São Paulo: Loyola, 2004. p. 119-142.
CARVALHO,
F. A. H. de; Reaprender a Aprender: a
pesquisa como alternativa metacognitiva. 150f. Tese (Doutorado em Educação)
– Faculdade de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul,
Porto Alegre, 2007.
GAZZANIGA, M. S.; IVRY, R. B.; MANGUN, G. R. Neurociência Cognitiva. Porto Alegre: Artmed, 2006.
KOLB, B.;
WHISHAW, I. Q. Neurociência do
comportamento. São Paulo: Manole, 2002.
LANKSHEAR,
C.; KNOBEL, M.. Pesquisa pedagógica:
do projeto à implementação. Porto Alegre, 2008.
MARKOVA,
D. O natural é ser inteligente. São
Paulo: Summus, 2000.
SQUIRE,
L. R.; KANDEL, E. R. Memória: da
mente às moléculas. Porto Alegre: Artmed, 2003.
VYGOTSKY, L.S.; LURIA, A.R.; LEONTIEV, A.N. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem.
10ª ed. São Paulo: Ícone, 2006.
WOLFE, P.
Compreender o funcionamento do cérebro:
e a sua importância para a aprendizagem.
Porto: Porto Editora, 2004.
Livros da autora Marta Relvas
Livro O neurônio da leitura
|
Postagem em destaque
MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E O SISTEMA LÍMBICO - artigo cientifico
MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E O SISTEMA LÍMBICO Carla Helena Gräff ¹ ...
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
BIBLIOGRAFIA PARA NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICOPEDAGOGIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário